quarta-feira, 4 de maio de 2011

A Fé

Muito pouco se fala sobre a Fé hoje em dia. A culpa também é minha, é algo que tenho por garantido e portanto, sobre a qual nunca senti necessidade de me expressar.
A verdade é esta, a Fé, ingrediente absolutamente essencial para atingir a felicidade, como qualquer outro, ou se nasce com ele, ou apenas arduamente se conseguirá alcancá-lo.
Este é um dom com o qual tive a imensa graça de nascer. Mas Deus não quis que ficasse com menos experiência e compreensão da comum condição humana, e por isso trouxe-me a dúvida.
Desde sempre que a Fé faz parte de mim, em todos os momentos da minha vida me senti ternamente acompanhada. A minha voz interior nunca me deixou mal, embora muitas vezes, teimosamente, insistisse em não seguir os seus conselhos.
Agradeço profundamente por este dom que me foi dado, e faço-o porque também eu duvidei. Por muitos momentos, por difíceis que fossem, nunca me senti vacilar, Deus sempre me acompanhou, carinhosamente, desde os primeiros momentos. Por vezes senti vontade de abandonar este mundo, mas sempre porque sabia o que me esperava no Outro, e sabia e sei que esta não é uma decisão minha para tomar.
No entanto, também houve a altura em que me perdi completamente, o desgosto foi tal que me desorientei ao ponto de não saber quem sou. E nesse momento, Deus presenteou-me com o dom da dúvida. Pela primeira vez na minha vida deixei de sentir conforto, procurei pela Sua companhia e não a encontrei.
Mas tal como vem nas escrituras, Jesus não me abandonou, apenas eu não O conseguia ver. Agora que me reencontrei, reencontrei-O também.
Agradeço por esta experiência, pois ajudou-me a dar um imenso valor ao Dom da Fé.
A quem não nasceu com este dom, posso dizer, por experiência própria, Deus nunca nos abandona, mas por vezes gosta de jogar às escondidas.

2 comentários:

  1. Olá Filipa
    Muito bom tanto o tema como o texto!
    Concordo consigo que é um Dom, é uma Graça, mas não um Dom com o qual se nasce como sejam o dom da oratória, de ter uma óptima voz para cantar ou ter um enorme jeito para desenhar, entre outros...
    Penso que seja um Dom que podemos adquirir e/ou perder em várias alturas da nossa vida, que podemos trabalha-lo, alimenta-lo, pratica-lo....Uma vez que o experimentamos ele fica lá, poderá estar escondido, mas está lá!
    Quantas vezes duvidamos dele, não confiamos na totalidade...E Deus, que instituiu este dom, nunca duvida de nós! Somos mesmo pequeninos, inseguros...Mas é sem duvida alguma uma grande dávida e um grande contributo para a nossa felicidade!
    Adoro o seu blog, continue a despertar em nós estes e outros temas tão fantásticos!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelo feed back.

    Estes são testemunhos muito pessoais e sujeitos às mais diversas interpretações, pelo que agradeço a sua participação, só questionando poderemos evoluir e a troca de ideias para mim é fundamental.

    um abraço de luz

    ResponderEliminar